Estratégias de Vendas e Marketing

Todas as empresa almejam vender mais e crescer. Quem não gostaria?

Porém, poucos conseguem, pois focam em números e esquecem da Base Estratégica, que é o Foco de atuação, Segmentação do mercado lucrativo e correto, distribuição das Metas verdadeiras e Monitoramento constante.

Mas como aplicar algo que parece ser tão simples e prático em um ambiente em que a informação está disponível para todos e, principalmente, para os concorrentes? Por que as empresas falham?

Na verdade, falta um Plano de Execução de Vendas, onde a gestão se torna Iterativa, com inovações na execução, dentro do mesmo segmento.

Há ainda a possibilidade de Expansão de Linhas de Produtos ou Serviços. Muitas empresas não enxergam essas oportunidades, pois se limitam a uma visão míope, sem entendimento do segmento alvo. Várias são as possibilidades para um mesmo Canal de Vendas. E trabalhar com canal é um dos pontos fortes da Winners' Way Consultoria.

Alguns exemplos de Expansão de Linha/Marca:

  • Mudança de Apresentação: uma reapresentação do produto, em outro formato;
  • Preservação do Ingrediente: leva o ingrediente/material/serviço principal do produto âncora;
  • Complementação de Uso: complementares a marca-mãe;
  • Conservação da Forma: mantém a forma física ou embalagem;
  • Concentração do Target: voltadas ao mesmo público;
  • Aplicação de Expertise: transferência de knowhow percebido da empresa para outros produtos;
  • Transferência de Personalidade: preserva-se o logo e cores da marca-mãe;
  • Uso do Poder da Marca: a força da marca por si só serve de apoio a extensão.

 

Eis alguns motivos para se aumentar o faturamento, sem contar as Estratégias e Gestão de Competências em Vendedores e Gerentes, que podem aumentar os resultados e disseminar o Propósito da empresa para novas oportunidades.

Tornar o produto tão conhecedor de seu público faz com que os números, as vendas, se tornem supérfluos, pois o resultado é alcançado. O produto e/ou estratégia estão perfeitos!